Páginas

Notícias Cristãs

Evangélicos educaçãLocations of visitors to this page o

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Na reportagem da revista Veja desta semana

Na reportagem da revista Veja desta semana (n°2235 - 21 de setetembro de 2011) ela aborda sobre a doença e o tratamento do ator Reinaldo Gianecchini que, segundo a revista, o mesmo estará buscando a cura no espiritismo com a aprovação dos médicos.

Segue assim a chamada da revista: No espírito da cura


"Na luta contra o câncer no sistema linfático, o ator Reynaldo Gianecchini também recorre à cirurgia espiritual. Milhões de doentes graves aliam métodos alternativos ao tratamento convencional, agora com a aprovação da medicina, que reconhece os efeitos positivos dessa prática".


Veja constantemente em suas reportagens chamam os pastores que pregam a cura pelo poder do nome de Jesus de chalartões e enganadores. Em uma certa edição, com o título Soldados da fé e da prosperidade, Veja chama os pastores de canatrões e os crentes de analfabetos. O preconceito religioso de Veja é estampado e descarado. Protegem os gays e chama os crentes de preconceituosos. Coloca sempre os gays como vítimas e os crentes como culpados.

No artigo, "Veja - O texto preconceituoso de Gilberto Dimenstein" editado por este blog, veremos a visão geral que Veja e seus colunistas tem dos evangélicos (http://jorgenilson.blogspot.com/2011/06/o-texto-preconceituoso-de-gilberto.html). Agora mais recentemente, Veja dá destaque ao Dalai Lama quando coloca em destaque o título "Dalai Lama defende laicismo para estimular os valores humanos" dando a entender que a religião ou a crença em Deus não dá valor aos direitos humanos. Veja chegou ao absurdo de chamar de trevas a crença no Criacionismo.

Leia este comentário feito por mim: Na reportagem de capa da revista Veja no dia 08 de fevereiro de 2006, sobre Guerra de Civilizações, Veja manipula a opinião pública ao chamar de trevas a crença no criacionismo: A civilização ocidental assenta-se sobre valores hoje estranhos ao mundo medieval dos fundamentalistas – tanto os muçulmanos quanto os cristãos. Basta um dado. Quatro em cada dez americanos rejeitam as teorias evolucionistas de Charles Darwin. Eles rejeitam a ciência em um assunto científico, preferindo aceitar a tese bíblica de que Deus criou todos os seres vivos. Isso é treva.

Pois é meus amigos, isso é Veja, isso é trevas.

Pr. Jorge Nilson

Nenhum comentário: